camisinha parintinsO Ministério da Saúde marca presença, este sábado (1), no Festival Folclórico de Parintins (PA), com ações promocionais para conscientização sobre o uso da camisinha. Este ano, participam da festa dos bois Garantido e Caprichoso o Homem-Camisinha e, pela primeira vez, a Mulher-Camisinha.

O casal camisinha vai interagir com o público que passar pelo Bumbódromo convidando as pessoas a postarem fotos no Instagram com a hashtag#TemCamisinhaNaFesta e ir até a tenda do Ministério de Saúde para imprimir a foto com a máscara da campanha. O Homem e a Mulher-Camisinha também vão fazer o papel de cupidos, tentando formar casais nas festas, apresentando pessoas na hora para ver se dá namoro.

Confira o vídeo da campanha: http://bit.ly/2tyjbZ1

As ações contam com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Parintins e das Coordenações Municipal e Estadual de IST/Aids.

Também haverá um quiz para testar o conhecimento dos festeiros sobre HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), e a ação do Bafômetro, para lembrar de maneira divertida que o uso do álcool não pode atrapalhar na hora de usar a camisinha.

Visando reforçar as mensagens de prevenção, o Ministério da Saúde irá espalhar peças de impacto pelo Bumbódromo para informar, envolver e conscientizar os visitantes, além de veicular peças on-line para movimentar o assunto nas redes.

Serão aproximadamente 80 pessoas trabalhando e se dedicando a levar a mensagem da campanha ao maior número de participantes possível.

A festa folclórica dos bois-bumbás, além de ser uma das comemorações mais aguardadas da Região Norte, é considerada uma das dez mais populares do Brasil. A cada ano, cerca de 100 mil pessoas se deslocam até Parintins para assistir ao espetáculo.

Assessoria de Comunicação
Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais

Conheça também a página do DIAHV no Facebook:

https://www.facebook.com/ISTAidsHV

Tags: 

http://www.aids.gov.br/noticia/2017/mulher-camisinha-faz-estreia-no-festival-de-parintins