A Social & Soluções vai participar de mais uma edição do Congresso de Hiv/Aids e Hepatites Virais, com a exposição das máquinas de distribuição de preservativos e esse ano divulgando também o aplicativo Aqui Tem Camisinha.

O diretor da Social & Soluções Higor do Amaral Leite, destaca a importância de estar presente no maior evento de prevenção combinada do Brasil.

“É de grande importância participarmos desse evento, afinal a Social & Soluções é a única empresa de marketing e mídia no Brasil especializada em campanhas e projetos de prevenção ao Hiv/Aids. Nossas máquinas de distribuição de preservativos já se consolidaram como uma mídia que leva saúde e responsabilidade social para o público impactado. Sempre que possível e for convidada a Social & Soluções participará de eventos dessa natureza.”

Concluiu, Higor do Amaral Leite, sócio diretor da Social & Soluções.

Veja sobre mais sobre o 11° Congresso de Hiv/Aids e 4° Congresso de Hepatites Virais

Prevenção combinada: multiplicando escolhas é o tema escolhido para o 11º Congresso de HIV/Aids e o 4º Congresso de Hepatites Virais, que acontece na cidade de Curitiba (PR) entre os dias 26 e 29 de setembro.

Os dois congressos são organizados pelo Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV e das Hepatites (DIAHV) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, e têm como propósito reunir a comunidade científica, a sociedade civil, as pessoas que vivem com o HIV e com as hepatites virais, profissionais de saúde e os gestores públicos, para discutir os avanços e os desafios da resposta brasileira, com uma abordagem cada vez mais integrada e voltada para as necessidades e características individuais de cada pessoa.

Representada por uma mandala, a Prevenção Combinada é uma nova abordagem que tem sido implementada de forma pioneira pelo Brasil desde 2013.

Ela representa algumas das estratégias oferecidas em relação as intervenções biomédicas, comportamentais e estruturais, tendo como base de sustentação o marco legal e como foco as populações-chaves e prioritárias.

Assim, os temas relacionados a essas três intervenções, incluindo aí diagnóstico, rede de cuidados e tratamento, são alguns dos temas a serem debatidos durante os dois encontros.

Os congressos têm ainda por objetivo reafirmar o compromisso do Ministério da Saúde, por meio do DIAHV, no fortalecimento da saúde para todos e do contínuo debate com a sociedade civil, pesquisadores e profissionais da saúde no âmbito do SUS.

Faça sua inscrição. Participe!

hepaids2017.aids.gov.br