Social & Soluções

Fervo da Lud: Ludmilla interrompe megabloco para alertar público sobre celulares, brigas e crianças.

Cantora fez diversas pausas ao longo do cortejo para pedir cuidado com celulares, repreender confusões e orientar adultos a não levarem crianças; megabloco reuniu cerca de 600 mil pessoas, segundo a Riotur.

Em mais uma edição do seu megabloco, o Fervo da Lud, a cantora Ludmilla levou, segundo estimativa da Riotur, cerca de 600 mil foliões para atravessarem o Circuito Preta Gil no Centro do Rio nesta terça-feira de carnaval. No repertório, a artista, que abriu o show com a clássica “Cheguei”, embalou o público com seus maiores sucessos e também passeou por clássicos carnavalescos, além de ritmos como axé, rap, pagode e até sertanejo.

Durante o encerramento do cortejo, que começou por volta das 08h40 na Rua Primeiro de Março e terminou na Avenida Presidente Antônio Carlos, às 11h27, a cantora dividiu a despedida do público com um alerta que fez ao longo de todo o show: “cuidado com o celular”.

— Gente, não deem mole com o celular! Os gansos tão na pista! Tô preocupada com o celular de vocês — alertou a cantora.

O pedido para os foliões redobrarem a atenção com os aparelhos foi um dos motivos recorrentes para a cantora interromper a apresentação e falar ao microfone.

— Vocês precisam exercitar a memória. Tirou a foto, gravou o story, guarda o celular e não mexe mais. Até eu, que estou sempre com a bolsa cheia de dinheiro, não fico mexendo no celular em qualquer canto. Vocês moram no Rio de Janeiro, essa é a nossa realidade — alertou.

Além dos pedidos para que os foliões guardassem o celular, a cantora também chamou a atenção, em diferentes momentos, de pessoas que se envolveram em brigas durante o show. Em uma das ocasiões, chegou a acionar policiais que acompanhavam o cortejo para conter um homem.

— Caramba, mano! Sempre tem um otário, gente! Na próxima vez, treina em casa, valentão. E ainda rachou a cara. Polícia, pega ele aqui, por favor. Pega ele aqui — disse a cantora, irritada.

Após os agentes retirarem o homem do local, Ludmilla voltou a falar sobre o comportamento do público e reforçou o pedido por respeito ao longo do trajeto.

— Gente, olha só: todo mundo veio para curtir. A galera acordou cedo, se fantasiou, se programou. Por favor, parem de ser inconvenientes. Isso é falta de educação você atrapalhar a festa do outro. É simplesmente falta de educação — afirmou.

Ludmilla também se manifestou ao microfone, de forma recorrente, para chamar a atenção de adultos que haviam levado crianças ao show. A cantora é, junto com a esposa, Brunna Gonçalves, mãe da pequena Zuri, de seis meses, e reforçou que a apresentação “não é lugar para criança pequena”.

— Se você não tem com quem deixar a criança, é simples: não venha ao show. A criança não merece ficar sofrendo no calor para satisfazer a sua vontade — disse a cantora a um casal que levava um bebê de poucos meses. A criança precisou ser retirada da multidão por bombeiros civis que atuavam no evento.

A artista pediu que o casal deixasse o local e fosse para casa com o bebê. Eles foram escoltados por seguranças do bloco e por bombeiros. No momento, a criança chorava e foi levada nos braços da mulher.

— Vocês precisam entender que os meus shows não são um lugar para crianças pequenas. Está muito quente, todo mundo apertado, pulando, suando. Isso não faz bem para a criança, é covardia.

Calor intenso afetou foliões

Considerando o calor, com máxima de 30 graus ao longo da manhã, a produção do Fervo da Lud firmou uma parceria com a Cedae para refrescar os foliões. Vale lembrar que, em 2024, o bloco foi encerrado 45 minutos mais cedo, justamente pelas elevadas temperaturas, que levou muitos a passarem mal.

Entretanto, as ações não foram suficientes para impedir que alguns foliões passassem mal por conta da temperatura. Ao longo do cortejo era possível ver equipes de bombeiros civis resgatando pessoas da muvuca e ajudando que se restabelecessem.

A técnica em enfermagem Ingrid Soares, de 36 anos, desmaiou após o que ela crê ter sido um pico de pressão.

— Tava muito difícil de aguentar o calor, quando vi já tava pedindo pra minha amiga me segurar — diz Ingrid.

Segundo a amiga de Ingrid, que não quis se identificar, no momento em que ela desmaiou ela começou a gritar pela equipe de bombeiros, que prontamente a atendeu.

Participações especiais e homenagem a Preta Gil

Para animar ainda mais os foliões, Ludmilla contou com participações especiais dos rappers Duquesa e MC Maneirinho, que levaram o rap ao repertório do megabloco.

Em um dos momentos do show, após homenagear a mãe, Silvana Oliveira, a cantora também prestou tributo a cantora Preta Gil, que morreu em julho de 2025. Durante anos, a artista comandou o tradicional Bloco da Preta no trajeto que hoje leva seu nome, no Centro do Rio. Durante sua fala, Ludmilla disse que Preta, a quem chamou de amiga amada, sempre apoiou sua ideia de fazer uma megabloco.

— Quando todo mundo me falava que era impossível eu botar um bloco na rua a minha eterna amiga amada Preta Gil acreditava que eu conseguiria. De onde quer que você esteja receba essa homenagem minha irmã, minha amiga, eu te amo pra sempre — disse.

Após a fala, Ludmilla cantou a música Sinais de Fogo, um dos maiores sucessos de Preta Gil e foi acompanhada pelo público.

FONTE: O GLOBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *