Social & Soluções

Bruno Reis destaca pontos de hidratação e distribuição de protetor solar no Carnaval
Prefeito celebrou iniciativa e afirmou que a gestão sempre vai se reinventar O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou sobre uma das principais novidades do Carnaval de Salvador em 2024: os pontos de hidratação e a distribuição de protetor solar. As medidas foram iniciadas nas primeiras festas da cidade neste ano. De acordo com o …

Bruno Reis destaca pontos de hidratação e distribuição de protetor solar no Carnaval Leia mais »

MS pode ter ‘ilhas de hidratação’ em eventos e empresas podem ser responsabilizadas por tragédias
Após o caso de Ana Clara Benevides, que faleceu durante show da cantora norte-americana Taylor Swift, projetos de lei começaram a tramitar no legislativo de Mato Grosso do Sul e também na Câmara dos Deputados em Brasília. O Projeto de Lei do deputado Roberto Hashioka (União) quer instalar ‘ilhas de hidratação’ em eventos no Estado, como shows e festivais. A proposta quer disponibilizar …

MS pode ter ‘ilhas de hidratação’ em eventos e empresas podem ser responsabilizadas por tragédias Leia mais »

Mosquito da dengue e outros insetos: 10 repelentes para se proteger
Além de prestar atenção na composição, é preciso também ficar de olho no cosmético recomendado para cada faixa etária. Entre janeiro e fevereiro 2024, os casos registrados de dengue no Brasil já superam os do mesmo período de 2023. Nesse momento, é fundamental se proteger corretamente dos mosquitos por todos os meios possíveis. Mas nem …

Mosquito da dengue e outros insetos: 10 repelentes para se proteger Leia mais »

Prefeitura de Salvador oferece abanadores, protetor solar e pontos de hidratação durante o Carnaval
Para amenizar os efeitos da exposição prolongada ao sol e ao calor intenso durante o Carnaval de Salvador, a Prefeitura da cidade está oferecendo gratuitamente abanadores e protetor solar aos foliões. Além disso, estão disponíveis pontos de hidratação e climatização nos circuitos da festa. A ação é uma parceria entre diversas secretarias municipais, empresas e …

Prefeitura de Salvador oferece abanadores, protetor solar e pontos de hidratação durante o Carnaval Leia mais »

HIDRATAÇÃO LIBERADA: Eventos deverão permitir entrada de garrafas d’água e criar ‘ilhas de hidratação’
O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a partir deste sábado (18) os organizadores de eventos deverão permitir a entrada do público com garrafas de água O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que os eventos com “alta exposição” ao calor deverão disponibilizar ilhas de hidratação, a partir deste sábado (18). A norma ainda estabelece que …

HIDRATAÇÃO LIBERADA: Eventos deverão permitir entrada de garrafas d’água e criar ‘ilhas de hidratação’ Leia mais »

Repelente para dengue: conheça as diferenças e saiba por que os que têm Icaridina 25% são os mais indicados
É importante ficar atento às concentrações e ao tempo de duração de cada produto. Nem todos podem ser utilizados por todas as faixas etárias. Com a alta no número de casos de dengue no Brasil, é preciso se proteger contra o Aedes aegypti. Entre as principais medidas para espantar o mosquito estão as barreiras físicas, como mosquiteiros e …

Repelente para dengue: conheça as diferenças e saiba por que os que têm Icaridina 25% são os mais indicados Leia mais »

Carnaval terá distribuição de protetor solar, bebedouro e carro-pipa
Estrutura usada no Bonfim foi considerada um sucesso e será replicada em outras festas populares A estratégia usada pela Prefeitura para reduzir os efeitos do calor durante a Lavagem do Bonfim, na quinta-feira (11), como uso de carros-pipa, instalação de bebedouros e distribuição de protetor solar será replicada durante o Carnaval. Segundo o prefeito Bruno …

Carnaval terá distribuição de protetor solar, bebedouro e carro-pipa Leia mais »

Contra o câncer de pele, lei prevê campanha de prevenção à exposição solar e acesso a protetor.
A medida visa proteger a população da exposição solar excessiva, fator que pode causar o câncer de pele melanoma, considerado o tipo mais grave da doença. A onda de calor que atingiu o Brasil nos últimos dias levanta uma questão cada vez mais importante à medida em que as temperaturas alcançam patamares mais altos: a proteção aos …

Contra o câncer de pele, lei prevê campanha de prevenção à exposição solar e acesso a protetor. Leia mais »

Lei de prevenção à exposição indevida ao sol precisa de regulamentação
 A lei que institui a Campanha Nacional de Prevenção da Exposição Indevida ao Sol, sancionada em março pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entrou em vigor no mês de outubro, mas ainda não foi regulamentada.  Apesar estar em vigor, a lei ainda não foi colocada em prática, segundo disse hoje (15) à Agência Brasil a vice-presidente da organização não governamental (ONG) Instituto Melanoma Brasil, …

Lei de prevenção à exposição indevida ao sol precisa de regulamentação Leia mais »

Rock in Rio: Ação disponibiliza água gelada para público em todos os dias de evento.
Concessionária dos serviços de água e esgoto Iguá distribuiu gratuitamente 80 mil litros no primeiro dia Rio – O público do Rock in Rio 2022 vai ter à disposição, em todos os dias de festival, água gelada gratuita na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio. A ação está sendo promovida pela concessionária …

Rock in Rio: Ação disponibiliza água gelada para público em todos os dias de evento. Leia mais »

Governo publica portaria que obriga distribuição gratuita de água em eventos feitos em dias de calor.
Medida também determina rápido resgate aos espectadores que tiverem problemas de saúde. Portaria foi anunciada após morte de fã durante show da cantora Taylor Swift. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) publicou uma portaria que obriga a distribuição gratuita de água em eventos feitos em dias de calor, com altas temperaturas. A medida foi publicada …

Governo publica portaria que obriga distribuição gratuita de água em eventos feitos em dias de calor. Leia mais »

Lei de prevenção à exposição indevida ao sol precisa de regulamentação
 A lei que institui a Campanha Nacional de Prevenção da Exposição Indevida ao Sol, sancionada em março pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entrou em vigor no mês de outubro, mas ainda não foi regulamentada.  Apesar estar em vigor, a lei ainda não foi colocada em prática, segundo disse hoje (15) à Agência Brasil a vice-presidente da organização não governamental (ONG) Instituto Melanoma Brasil, …

Lei de prevenção à exposição indevida ao sol precisa de regulamentação Leia mais »

1 2